Introdução

Este programa objetiva estimular a ciência e o desenvolvimento do indivíduo através do saber artístico. Ciência e Arte sempre fizeram parte da história humana, e são essenciais para uma formação completa e adequada de um indivíduo pleno do século 21, capaz de interagir e enfrentar os desafios de hoje e do amanhã. Valorizar as diferentes manifestações históricas, de ordem estética, sensorial e ideológica, além de desenvolver habilidades artísticas práticas, tornam as pessoas mais criativas e preparadas para inovar seja onde quer que estejam.

O Programa Ciência e Arte do ICCA objetiva:

• Proporcionar aos alunos do ensino médio e fundamental a educação liberal a fim de facilitar a integração e libertação para efetuar mudanças em si mesmos e em seu ambiente.
• Induzir a reflexão de que na plenitude da vida humana é necessário efetuar um balanço entre o indivíduo e o bem comum.
• Fornecer aos alunos oportunidades para desenvolver e treinar suas habilidades, capacidades e criatividade para o crescimento pessoal e desenvolvimento intelectual.
• Proporcionar aos alunos oportunidades para cultivar, assimilar e propagar as artes e outras formas de expressões artísticas e criativas.
• Servir como um centro de programas inovadores que proporcionem oportunidades de crescimento e desenvolvimento nas diferentes áreas da ciência.

“O comportamento artístico destaca como as habilidades necessárias para a arte traduzem a sala de aula do século 21. São habilidades de pensamento crítico, resolução de problemas, pesquisa, investigação e colaboração ”