Unindo teoria e prática, ensino e pesquisa.

Conheça nossos projetos

Por que investir em educação, ciência e inovação?

Para superar de forma eficaz, eficiente e duradoura os desafios e as adversidades na economia e nas gestões, privadas ou públicas, necessitamos de novos e melhores caminhos. Investir em educação, pesquisa científica e inovação é justamente investir em soluções diferenciadas e adequadas à sociedade. Todos ganham e o Brasil avança!

Investimento

Investir em ciência é aumentar a competitividade das empresas e do próprio país, gerando mais lucros, empregos e resultados a longo, médio e curto prazo.

Sustentabilidade

No Brasil, o número de empresas que tem adotado práticas de sustentabilidade vem aumentado nos últimos anos e, consequentemente, o ganho dessas companhias também avançou.

Responsabilidade social

É notório que o investimento em responsabilidade social implica benefícios na imagem da empresa, como maior respeitabilidade e credibilidade. Ser responsável é ser ético e estratégico.

Integração

Melhorar o relacionamento com as comunidades integrando diálogo, transparência e comunicação eficiente é crucial para integrar, de forma eficaz, empresas, gestão pública e sociedade.

Notícias, eventos e publicações

Programas ICCA

O Instituto ICCA conta com oito programas e quatro núcleos.

Coordenados por renomados pesquisadores e com a participação de profissionais das áreas da saúde, psicologia, pedagogia, história, biologia, agronomia, engenharia ambiental, engenharia florestal, engenharia civil, geologia, direito, assistência social, designer, artes plásticas, sociologia e antropologia.